Páginas

quarta-feira, 16 de abril de 2014

Tempo, tempo, tempo...


           Uma das maiores reclamações do ser humano é a falta de tempo para se fazer o que gosta. Saber administrar nosso tempo hoje se tornou algo indispensável e necessário, temos que aprender a dar valor ao nosso tempo e saber separar coisas urgentes e importantes das triviais. 





           Vou falar um pouco de algumas dicas importantes que pode ajudar vocês a terem mais tempo para se dedicar a coisas realmente importantes para suas vidas como família, saúde e bem estar.

- Escolha e use uma ferramenta para gerenciar seu tempo: pode ser uma agenda, um aplicativo, qualquer coisa que sirva para você registrar compromissos, afazeres e tarefas. Você não consegue guardar tudo na sua cabeça, use as ferramentas e não fique se preocupando em tentar lembrar de tudo a todo momento.
- Delegue: Você não é a única pessoa que precisa fazer tudo, delegue tarefas que podem ser feitas por outras pessoas.
- Separe momentos importantes na sua semana: Tire um tempo para fazer coisas que você gosta, saia mais cedo do trabalho para ir ao cinema, tire um dia para almoçar com seus filhos e marido, pense em você acima de tudo.
- Aprenda com seus erros: A maioria das urgências da sua rotina poderia ser evitada, com planejamento e antecipação.
- Mantenha seu ambiente organizado: Organize seu espaço de trabalho, sua rotina doméstica, suas gavetas e seus armários. Estudos mostram que uma pessoa desorganizada chega a gastar 40 minutos por dia procurando informações e objetos.
Essas são apenas algumas dicas, estaremos sempre postando conteúdo para ajudar a organizar e otimizar sua vida.

 





















    

Nenhum comentário:

Postar um comentário