Páginas

quarta-feira, 4 de julho de 2012

Organização Doméstica

  
   Além de organizar a casa, armários, cozinhas, etc... uma rotina doméstica é muito importante para manter a organização da casa. Eu comecei meu processo da organização ( antes dos cursos e treinamentos) usando o sistema Flylady, que é uma organização da rotina doméstica, claro que cada um deve adaptá-la a sua realidade e disponibilidade.
      Uma dica é você fazer primeiro uma avaliação da sua casa em geral. Exemplo, você trabalha fora? Tem alguma ajudante? Cozinha em casa? Pode delegar tarefas para outros moradores da casa?... Após definir seu perfil e da sua casa comece listando tudo o que deve ser feito para manter a ordem na sua residência.
- lavar roupa
- cozinhar
- passar roupa
- fazer mercado
- e mais todos os serviços domésticos do lar
       Depois defina dia e horários para realizar as tarefas, separa as tarefas que devem ser feitas todos os dias, como lavar louça, arrumar cama, cozinhar,... e depois separa cada dia para fazer uma tarefa mais específica, como; segunda- lavar roupa e passar roupa; terça- fazer mercado; e assim por diante, se você trabalha fora separe sua rotina em duas partes; rotina da manha e da noite.
    

Um comentário: