Páginas

sábado, 12 de abril de 2014

Limpando a Geladeira

        Hoje vamos limpar nossas geladeiras! Uma dica é fazer a limpeza antes de fazer as compras do mês, ou semanal. Primeiro devemos desligar a geladeira da tomada, se sua geladeira não for frost free, ou possuir sistema de descongelamento automático, tem que desligar ela algumas horas antes para derreter o gelo.
        Parte interna : prepare uma solução com 2 colheres de sopa de bicarbonato de sódio, 1 colher de sopa de vinagre branco, diluídos em 1 litro de água. Retire todos os alimentos, mantenha um cesto de lixo e jogue fora qualquer sobre de comida que está no fundo da prateleira, veja as gavetas de frutas e verduras e jogue também o que estiver estragado, veja a validade dos produtos e se tiverem vencidos jogue no lixo. Limpe as paredes da geladeira com a solução em um pano macio, passa nas prateleiras e gavetas, dentro e fora, sem deixar elas úmidas de mais. Depois acomode novamente os produtos na geladeira de forma organizada. Fazer o mesmo na parte do freezer, retirar tudo e passar a solução.
       
          Parte externa : Para parte externa você vai usar uma solução de 1 litro de água morna e algumas gotas de detergente neutro. Para geladeira de inox recomendo que leia o manual com instruções de limpeza do aparelho. Passe um pano macio com a solução por toda a geladeira, se necessário uso uma esponja que não risque com um pouco de detergente para retirar a sujeira mais difícil. Depois seque com um pano limpo.
         Pronto, agora sua geladeira limpa e pronta para receber novos alimentos.


Nenhum comentário:

Postar um comentário