Páginas

sábado, 23 de junho de 2012

Brinquedos


Organizando Brinquedos

Quem tem filhos pequenos sabe, chega um momento, que as crianças acumulam tantos brinquedos, que não sobram mais lugar no quarto para guardar, nesta fase o ideal é fazer uma faxina total, organizar os brinquedos preferidos e doar os brinquedos que não estão sendo usados.

Tire alguns dos brinquedos mais velhos de circulação. Aproveite época de aniversários e Natal, quando as crianças estão mais envolvidas com os presentes que acabaram de ganhar. Reapresente o brinquedo em um dia de chuva, mas se a criança não sentir falta dele, doe.
 Guarde as coisas miúdas, as figurinhas e as revistas em um suporte plástico pregado atrás da porta e ao alcance das mãos das crianças. Os bichinhos de pelúcia ficam bem locados em uma sacola de náilon presa à cabeceira da cama.
Use caixas de plástico transparente e coloridas para guardar brinquedos pequenos nas prateleiras. Elas deixam tudo em ordem e seus filhos podem ver o que está dentro delas sem precisar abrí-las. Se preferir use caixas de tecido com etiquetas. Ensine seus filhos a pegar um brinquedo de cada vez.


1º Passo - Separar
Na hora de organizar os brinquedos, a primeira coisa a fazer é livrar-se dos brinquedos quebrados e brinquedos fora da faixa etária da criança.

2º Passo - Categorizar
Os brinquedos que permaneceram para esta fase da organização deverão ser categorizados. Carinhos pequenos, Carrinhos Médios, Barbies, Polly, Pelúcias, Artesanato, Livros, Jogos, Fantasias, Casinha, Bebê e assim por diante.

3º Passo - Armazenar e Etiquetar
O ideal é guardar em caixas transparentes. Dessa forma os brinquedos ficam fáceis de visualizar (ainda mais para as crianças não- alfabetizadas). Se possível, etiquete também. Você pode fazer caixas em madeira sob medida com rodinhas para armazenar brinquedos embaixo da cama, ajuda a ganhar bastante espaço quando um quarto é pequeno.






Uma idéia bacana é usar aqueles porta-sapatos  para colocar miudezas, ou separar por categorias.



Bichos de pelúcia, ou bonecos de pano podem ser guardados em cestos personalizados.



Jogos de quebra-cabeças, figurinhas, roupinhas de boneca, e outros brinquedos que contém peças pequenas, podem ser guardados, em saquinhos de tnt, sacos plásticos ( aqueles usados para congelar alimentos), potes de vidro, latinhas de achocolatados de coradas, entre outras opções que você preferir.





O mais importante, é ensinar a criança desde pequena criar o hábito de ser organizada com suas coisas, adquirir o desapego e evitar o consumismo exagerado.


Nenhum comentário:

Postar um comentário