Páginas

terça-feira, 22 de abril de 2014

Receber em casa!

          Como é bom receber os amigos em casa para um jantar ou encontro e não ter que ficar só na cozinha preparado pratos para os convidados. Também ficar pedindo pizza toda vez, não dá né? mas com organização podemos preparar jantares e encontros bem agradáveis para todos.






- Fazer um cardápio: Como temos o nosso cardápio semanal com as receitas do dia a dia, também teremos o cardápio de festas e encontros, através dele podemos programar o que vamos servir e organizar assim nossa lista de compras.
- Faça molhos caseiros e congele: Molhos para massas como o branco, ao sugo e bolhonesa podem ser congelados prontos, depois você só precisa cozinhar a massa e descongelar o molho.- Petiscos: Tenha alguns produtos prontos em casa, como patês em lata, antepastos, palitinhos com sabor, torradas, etc. São produtos com validade maior, e você pode servi-los como entrada.
- Crie jantares temáticos: Você pode por exemplo fazer um jantar mexicano ( com tortilhas, guacamole, grelhados,..), um jantar italiano com massas e molhos, ou o que você preferir.
- Tenha pratos prontos: Sabia que você pode congelar empadões, torta salgada, lasanhas, e outros pratos prontos? Assim , você só precisa descongelar com antecedencia e na hora colocar no forno para esquentar.
E claro não esqueça da apresentação, uma mesa bem posta, um ambiente agradável vai deixar seus convidados muito a vontade.


Nenhum comentário:

Postar um comentário