Páginas

quarta-feira, 2 de abril de 2014

Limpeza do Banheiro

      Quem segue o sistema da Fly Lady, usa cada dia da semana para um cômodo da casa o qual ganha uma faxina mais detalhada. Hoje vamos falar do banheiro.
      Limpar o banheiro nem sempre é uma tarefa prazerosa, mas podemos simplificar nosso trabalho com faxinas rápidas diárias que mantém o banheiro limpo e cheiroso entre uma faxina e outra mais completa. Se reservar 5 minutos diários para uma faxina rápida  e vai deixar seu banheiro pronto para outra.


 - Mantenha a pia limpa: todos os dias, depois de todos usarem o banheiro, passe um pano com produto próprio na pia, na torneira, bancada e azulejos.
- Mantenha o vaso sanitário limpo: passe a escovinha com desinfetante no vaso, passe um pano com desinfetante no assento e na tampa.
- Pendure as toalhas: Estique e pendure as toalhas para secarem mais depressa, troque-as a cada semana ou sempre que precise.
- Mantenha o box seco : depois do banho abra as janelas e porta para o ar úmido sair, seque as portas do box.
- Limpe o piso: Bata os tapetes do banheiro, varra bem e passa um pano com um produto perfumado.
- Retire o lixo: sempre que necessário retire o lixo, e não esqueça de sempre verificar o papel higiênico, repondo sempre que acaba.
      Uma vez por semana faça uma faxina mais completa, lavando o box e os azulejos com produtos próprios ou soluções caseiras, lave a pia e a bancada , lave o vaso sanitário, limpe o chão, troque as toalhas e passa um produto aromatizador para deixar seu banheiro sempre limpo e cheiroso.
     O armário do banheiro deve receber seu cuidado periodicamente, retire tudo de dentro e passa um pano com um produto multiuso, seque bem, organize o armário separando os itens por categoria. Jogue fora produtos vencidos, maquiagem e cremes, embalagens vazias e coisa que você não usa mais. Deixe os produtos de uso diário sempre a mão. Com essas pequenas dicas você mantem seu banheiro sempre organizado e limpo.



     

Nenhum comentário:

Postar um comentário