Páginas

sábado, 24 de maio de 2014

Santo bicarbonato...

              Sempre ouvi falar dos benefícios do bicarbonato de sódio para limpeza da casa, que além de econômico é ecológico. Ele atua como um excelente "sapólio" não abrasivo que limpa e desinfeta, além de eliminar eventuais manchas. Ele também absorve e elimina odores, utilize nas latas de lixo, na areia dos seu gato e nos ralos, ou espalhe sobre os tapetes antes de passar aspirador.
             Quer mais beneficios, veja as dicas que encontrei por aí.






* Manchas de queimado: cubra as manchas das assadeiras ou panelas com bicarbonato e água quente, deixe agir por 10 minutos e depois limpe com uma esponja.
* Carpetes e tapetes: Para retirar manchas de gordura misture uma parte de bicarbonato em 4 partes de álcool, utilize uma escova para passar a solução na mancha e depois enxague com água.
* Limpar geladeiras e freezer: Misture 1 colher de sopa de bicarbonato de sódio em 1 litro de agua, passe com um pano limpo nas prateleiras e interior da geladeira e freezer. O bicarbonato ajuda a eliminar cheiros, deixe num potinho aberto dentro da geladeira, mas troque com frequência.
* Desentupir ralos e pias: Despeja duas ou quatro colheres de sopa de bicarbonato no ralo e depois jogue uma xícara de vinagre branco, deixe efervescer bem e depois despeje água quente.
* Retirar o mofo: Para limpar sinais de mofo em paredes e móveis, faça uma solução com água e bicarbonato e limpe com um pano, depois seque bem.
* Lavar roupa: Coloque uma colher de sopa de bicarbonato junto com seu sabão em pó na lavagem de roupas brancas, ele ajuda a retirar manchas e deixa a roupa mais branca.
* Limpar esponjas e panos de limpeza: Deixe esponjas e panos de limpeza em uma balde com agua e bicarbonato por uma noite, no outro dia estarão limpos.

Tem mais alguma dica para o uso do bicarbonato? Manda para gente!

Nenhum comentário:

Postar um comentário