Páginas

segunda-feira, 12 de maio de 2014

Limpando a máquina de lavar roupa.

                Esses dias percebi que minha roupa estava saindo com fiapos de dentro da máquina de lavar, isso ocorre pois o filtro que existe em algumas máquinas esta cheio de sujeira, então aproveitei para fazer aquela faxina na máquina.





   
                Primeiro devemos limpar a parte externa da máquina, um pano úmido com detergente neutro já é o suficiente, não use produtos abrasivos pois estes danificam sua máquina. Limpe e seque bem toda a parte externa, se na sua máquina os recipientes de sabão, amaciante e alvejante puderem ser retirados, lave-os com agua e detergente neutro e seque bem, se eles são fixos passa um pano com detergente e seque.
               Há duas soluções para limpar a máquina:
* 1:  coloque 1/2 litro de água sanitária na máquina, coloque no nível de água alto e selecione a lavagem completa com duplo enxague, para que todo alvejante seja eliminado.
* 2:  coloque 1/2 litro de vinagre de álcool na máquina, ligue no nível alto de água e seleciona a lavagem completa com duplo enxague.

Obs: Antes de fazer qualquer processo de limpeza, verifique as instruções no manual da lavadora. Esses processos que citei são usados para máquinas comuns, para as máquinas que lavam e secam verifique o manual de instrução da máquina.
               

Nenhum comentário:

Postar um comentário