Páginas

sábado, 22 de setembro de 2012

Dicas sobre mudanças!!!

Como todos sabem estou no processo de mudança de casa, até fiquei meio sumida do blog por causa da correria. Também procurei dicas pela internet sobre como se organizar e providências a serem tomadas antes da mudança. Separei para vocês algumas dicas que achei essencial neste processo.





Umas das coisas que estão me ajudando muito são as listas. Todos os tipos de listas que possa vir a precisar.
- lista de material de limpeza: afinal antes de mudar para casa nova é importante fazer uma boa faxina antes. Não digo "aquela faxina", mas desinfetar banheiro, cozinha, passar um pano no chão, se a casa já possuir armários nos cômodos devemos limpar bem por dentro e deixa-los com as portas abertas para arejar e tirar o cheiro de mofo ( uma dica legal é usar vinagre branco para limpar pois desinfeta e elimina o mofo). Estes são lugares que você e sua família vão usar assim que chegar na casa nova, e se na correria da mudança alguém precisar usar o banheiro ele já estará limpo e desinfetado. O ideal é fazer esta limpeza 1 ou 2 dias antes da mudança. Fazer uma lista com os produtos e utensílios que precisará facilitara muito seu trabalho.




- lista de alimentos: você deve pensar com antecedência o que vai servir para família no dia da mudança. Talvez você não queira cozinhar, mas deixar lanches prontos, água, sucos é essencial. Também deve pensar no dia seguinte da mudança, o que vai servir de café da manhã para família. Tenha esta lista em mãos e vá ao mercado um dia antes da mudança e deixe tudo separado para outro dia.
- utensílios domésticos: imagine acordar de manhã no dia seguinte da mudança e perceber que suas xícaras e talheres estão encaixotados!!! Por isso previna-se, deixe separado alguns utensílios de uso diário como talheres, copos, pratos, podem ate ser descartáveis, você que decide o importante é ter estes itens em mãos.
- itens pessoais: itens de higiene pessoal devem estar em uma bolsa ou sacola de fácil acesso, arrume no dia anterior uma sacola ou bolsa com sabonete, shampo, escova de dentes de cada integrante da família, toalhas de rosto e banho, papel higiênico ( este item é o que a gente normalmente esquece, não? ), e o que mais sua família usa no dia a dia.
- roupas e acessórios: monte uma mala com uma muda de roupa para cada integrante da família, também deixe ali pijamas e jogo de lençol para primeira noite na casa nova.

E por fim a dica mais importante que achei: Não se desespere!!!! No dia seguinte da mudança quando acordar e ver sua linda casa nova de "pernas pro ar", com caixas por todos os lados... respire fundo, tome seu café da manhã e prepare uma nova lista com as tarefas que você deve realizar e comece com uma de cada vez...





Afinal você não empacotou tudo e se mudou em um dia, e também não será em um dia que você ira desempacotar e colocar tudo em ordem!!!

Fontes:FlyLady, http://vidaorganizada.com/, fotos retiradas da internet.

Nenhum comentário:

Postar um comentário