Páginas

segunda-feira, 25 de junho de 2012

Segunda-feira !!!

Hoje segunda-feira, dia de começar a organizar a semana! Já estamos quase no fim do mês, e hora de começar a programar as férias da criançada. Mas também dia de fazer lista de compras e cardápio semanal. Sigo um programa muito legal de organização doméstica, que é o  FlyLady , que é um programa criado por uma americana que ajuda na organização doméstica, este site é brasileiro que contém todos os passos e dicas do programa, vale a pena visitar.
Voltando ao assunto, crio um cardápio semanal e faço a lista de compras da semana com base nele, também uma dica legal é limpar a geladeira e a despensa antes de fazer as compras. Uma despensa organizada faz você economizar, pois saberá o que realmente precisa comprar. Dá uma olhada nestas fotos abaixo.



 Uma idéia bacana, é ter uma lista na própria despensa, assim quando você ver que algo acabou, já pode anotar na lista para não esquecer depois.

Isso que eu chamo de geladeira organizada! Veja que no frezer ela possui embalagens na qual está as carnes que usará em cada semana do mês e já separada por porções.

Lanchinhos e petiscos separados e organizados, uma idéia é organizar o lanche da criançada assim, que evitaria a correria do dia a dia.

Nenhum comentário:

Postar um comentário