Páginas

quinta-feira, 14 de junho de 2012

Home Office

Estou no processo de reorganização do meu escritório de casa, e estou começando pela escrivaninha das crianças. Assim que terminar posto as fotos aqui. 
Claro que para fazer isso peguei inspiração e dicas na internet. Vou colocar algumas coisas que achei bem interessante, afinal é muito importante ter um espaço para as crianças fazerem suas atividades e estudarem. 
Para quem não possui um quarto disponível para fazer de escritório, uma mesinha e uma cadeira confortável colocadas no quarto da criança se transforma numa mesa de estudos.

Criar um espaço adequado para o estudo sem que as crianças ou os jovens sejam incomodados por barulho ou interrompidos por qualquer motivo, é primordial.
Deve-se providenciar uma cadeira e mesa confortáveis e que estejam ergonomicamente de acordo com a idade da criança para evitar desconfortos físicos.
Nesse local não devem existir brinquedos, nem outros objetos que possam dispersar a concentração na  hora do estudo.
Ajudar as crianças ou os jovens a adquirirem hábitos de arrumação e de organização não é fácil, mas é perfeitamente possível.

Dicas rápidas de organização da mesa de estudo:

1) Marque um dia por semana para fazer a faxina de sua mesa: limpar, organizar, guardar ou jogar fora os papéis que estão soltos.

2) Retire tudo que está sobre a escrivaninha e coloque de volta apenas os objetos importantes, usados no dia a dia.

3) Tenha sempre na mesa: um porta-lápis, um porta-clips e um porta-papel. Use a sua criatividade e recicle objetos que tenha em casa como latas de alumínio, por exemplo.




É importante também ter um local para colocar os livros e papéis, que podem ser organizados em cestos, aramados ou caixas. Segue algumas idéias abaixo.




Espero que tenham gostado das dicas. 

Um comentário: