Brinquedos


Organizando Brinquedos

Quem tem filhos pequenos sabe, chega um momento, que as crianças acumulam tantos brinquedos, que não sobram mais lugar no quarto para guardar, nesta fase o ideal é fazer uma faxina total, organizar os brinquedos preferidos e doar os brinquedos que não estão sendo usados.

Tire alguns dos brinquedos mais velhos de circulação. Aproveite época de aniversários e Natal, quando as crianças estão mais envolvidas com os presentes que acabaram de ganhar. Reapresente o brinquedo em um dia de chuva, mas se a criança não sentir falta dele, doe.
 Guarde as coisas miúdas, as figurinhas e as revistas em um suporte plástico pregado atrás da porta e ao alcance das mãos das crianças. Os bichinhos de pelúcia ficam bem locados em uma sacola de náilon presa à cabeceira da cama.
Use caixas de plástico transparente e coloridas para guardar brinquedos pequenos nas prateleiras. Elas deixam tudo em ordem e seus filhos podem ver o que está dentro delas sem precisar abrí-las. Se preferir use caixas de tecido com etiquetas. Ensine seus filhos a pegar um brinquedo de cada vez.


1º Passo - Separar
Na hora de organizar os brinquedos, a primeira coisa a fazer é livrar-se dos brinquedos quebrados e brinquedos fora da faixa etária da criança.

2º Passo - Categorizar
Os brinquedos que permaneceram para esta fase da organização deverão ser categorizados. Carinhos pequenos, Carrinhos Médios, Barbies, Polly, Pelúcias, Artesanato, Livros, Jogos, Fantasias, Casinha, Bebê e assim por diante.

3º Passo - Armazenar e Etiquetar
O ideal é guardar em caixas transparentes. Dessa forma os brinquedos ficam fáceis de visualizar (ainda mais para as crianças não- alfabetizadas). Se possível, etiquete também. Você pode fazer caixas em madeira sob medida com rodinhas para armazenar brinquedos embaixo da cama, ajuda a ganhar bastante espaço quando um quarto é pequeno.






Uma idéia bacana é usar aqueles porta-sapatos  para colocar miudezas, ou separar por categorias.



Bichos de pelúcia, ou bonecos de pano podem ser guardados em cestos personalizados.



Jogos de quebra-cabeças, figurinhas, roupinhas de boneca, e outros brinquedos que contém peças pequenas, podem ser guardados, em saquinhos de tnt, sacos plásticos ( aqueles usados para congelar alimentos), potes de vidro, latinhas de achocolatados de coradas, entre outras opções que você preferir.





O mais importante, é ensinar a criança desde pequena criar o hábito de ser organizada com suas coisas, adquirir o desapego e evitar o consumismo exagerado.


Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

7 Dicas de Organização Doméstica Fáceis e Eficientes

Rotina Doméstica: Como Manter a Casa Organizada Todos os Dias

Organizando os remédios!